Quem sou eu

Minha foto
Santa Fé do Sul, São Paulo, Brazil
Definir-se é a arte de descobrir a si próprio...o que é raridade em nossos dias...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ENTRE A CRUZ E A ESPADA



É verdade, eu demoro a escrever, mas as palavras que aqui estão fluem direto do meu coração, sem conexão nehuma com minha mente...




Ahhh, conviver entre a cruz e a espada, dois caminhos tenues, uma escolha aparentement singular, todavia é a mais pura complexidade envolta num ser.
O coração, enganoso como sempre ao invés de ajudar, faz com que tudo se torne mais difícil e ai fico vulnerável as circunstâncias. Coração a frente de qualquer decisão implica à fraqueza extrema de um ser vivente.
Entre a cruz e a espada estou, a espera de ferir-me....sim, pois qualquer destes caminhos a ferida sangrará hemorragicamente, não. não sou emo, sou mazoquista de pensamento, uma bomba auto-destrutiva que se esconde entre sorrisos e máscaras, como sempre digo: UM SORRISO NOS LÁBIOS ESCONDE AS LÁGRIMAS DO CORAÇÃO.
Não sei o que sentes, nem mesmo sou capaz de definir o que sinto, sentimentos são passageiros e ao mesmo tempo traiçoeiros de nossas próprias palavras: ora odiamos, ora amamos intensamente, ora ignoramos, ora nos focamos de tal forma que nos perdemos de nós mesmos e nosso foco egocêntrico perde suas forças na hipocresia do pensar.
Nada é fácil, porém pensar assim é fácil demais, simples demais para uma compreensão tão complexa quanto a nossa. E o que fazer???
Humm, talvez esse seja o sentido, esse deve ser o caminho...o caminho do descobrimento, o caminho do encontro, o caminho do nosso interior.
Ah, se falar resolvesse alguma coisa, as relações interpessoais seria totalmente diferentes, ela resolve quando acompanhada e coerente com nossas ações, porém a inimiga hipocresia se faz forte e com isso se torna forte apenas na sua demonstração aparente...
A cada pilsar do meu coração um grito de socorro, outro grito de liberdade, outro grito de desespero...e assim os dias passam e se abreviam, e esse mesmo tempo se escassa nas nossas más administrações do mesmo...
Que tristeza saber que somos os seres mais inteligentes do planeta, e na mesma proporção a burrice se espande e ganha espaço no nosso viver...
Ahhh, por isso com um suspiro de alívio e saudosismo digo: QUE SAUDADE DE SER CRIANÇA ONDE TUDO SE RESUME EM LEVAR A VIDA COM FARDO SUAVE E LEVE...



por: NATALINO G. DA SILVA

Um comentário:

  1. Parabéns! Curti a postagem ...No final acabamos por "vendendo nossos sonhos" Quase que literalmente ...

    ResponderExcluir